quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Clube Juvenil

O início do clube foi formado com a finalidade de jogar futebol na data de 22 de setembro de 1944, onde realizavam-se jogos nos fins de semana num campo de futebol de propriedade do Sr. Martim Bergamin. Este campo foi construído por um grupo de jovens, no mesmo local onde hoje está localizada a fábrica Rondosul.
Com o crescimento e entrada de mais associados, solteiros e casados, o mesmo partiu para a área social, tendo como sede o prédio dos irmãos, Anselmo Paludo, Leonel Paludo e Serafim Paludo, onde eram realizados bailes, carnavais, festas juninas e outros eventos. Por vários anos o clube teve como sede este local, hoje atual restaurante Lira e Padaria.
O futebol e as festas sociais eram intensas, com o passar do tempo surgiram problemas tanto no prédio social e esportivo, onde os proprietários não renovaram os contratos. Para sede esportiva foi adquirida uma área de terra, e construído o  campo. Para a sede social foi mudado a parte superior do antigo moinho dos chineses, hoje atual Santa Clara.
Na parte social ocorreram novas mudanças, fora feito um acordo com o Padre, na época Sr. Marcelino Risson, para que o clube se transferisse para o salão Paroquial da Mitra, ficando até o ano de 1979. Com a necessidade de ter sua sede própria, o clube iniciou a construção da mesma. Na época o presidente do clube Sr. Ramom Dall Ago e sua diretoria fizeram um movimento para reativar a construção iniciada e parada a algum tempo, limpando a área já construída. Mas os recursos necessários seriam muitos e impediu a retomada das obras.
No ano seguinte assumiu como presidente Sr. Euclides Breda. Realizadas várias reuniões, o conselho e assembleias com todos associados, decidiram erguer a nova sede social. Com muita dedicação do Sr. Euclides Breda,juntamente com diretoria, associados, povo de Cotiporã e até pessoas de outros municípios, o objetivo foi realizado e o prédio da sede social foi finalizado, tendo sua localização no mesmo lugar até hoje.
Desta data em diante o clube promoveu muitas atividades sociais como bailes, jantares dançantes, sons para a juventude, casamentos, festas de confraternizações de empresas, aniversários em geral, palestras e outros eventos importantes de nosso município.

Aluna Integrante do projeto, juntamente com o atual presidente do Clube Juvenil, o Senhor Ramom Dall Ago
Fonte: O material para pesquisa fora disponibilizado pelo atual presidente do Clube Juvenil, o Senhor Ramom Dall Ago

Nenhum comentário:

Postar um comentário