quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho

Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho

Em 24 de março de 1988, nas dependências da LBA (Legião Brasileira de Assistência), foi realizada uma reunião com a direção da Creche e os pais das crianças que iriam frequentar esta unidade escolar. Na oportunidade foram sugeridos vários nomes para esta instituição, mas o mais votado foi Creche Municipal Amor e Carinho.
No dia 14 de abril de 1988, foi criada e denominada Creche Municipal Amor e Carinho, situada na Rua Silveira Martins, 63, assinado pelo Prefeito Municipal Eraldo José Fellini.
Em 24 de julho de 2002, o Conselho Estadual de Educação denomina e autoriza o funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, onde são atendidas crianças da faixa etária de 18 meses a 6 anos.
Hoje esta unidade escolar, está situada na Rua José Zanette, no Município de Cotiporã.
A Escola de Educação Amor e Carinho possui um amplo espaço físico, composto de dois prédios com várias salas de aula, refeitório, dormitório, cozinha, banheiros, sala de reuniões, secretária e sala de recreação. Na parte externa ao prédio existe um parque infantil e espaço para atividades de lazer.
Composta ainda de uma área coberta (pavilhão), com a finalidade da realização de atividades físicas, recreativas e culturais.
A escola atende hoje crianças a partir de 18 meses aos três anos de idade filhos de pais com atividades fora do lar em turno integral e crianças de 4 e 5 anos na pré-escola, somente no  turno tarde.
Os recursos humanos que compõem o quadro de funcionários da escola é formado por Direção, Vice-direção, Coordenação Pedagógica, Professoras, Auxiliar de Educação Infantil, Auxiliar de serviços gerais e Merendeira.
As crianças possuem acompanhamento de Psicóloga, Nutricionista e Psicopedagoga.
A Escola oferece às crianças do turno integral quatro refeições diárias e para as demais crianças que permanecem apenas em um turno duas refeições.
Todo o material didático e pedagógico necessário para desenvolver as atividades é fornecido para as crianças pelo Município, bem como o transporte escolar para as crianças moram em locais mais afastados da escola.
A Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho visa manter um espaço de inclusão, crescimento e respeito às diferenças, preocupada com uma pedagogia fundamentada na ética, na dignidade e na própria autonomia do educando.
A Escola tem como lema: “Educar com Amor e Carinho a Todos”.
Alunas integrantes do projeto, juntamente com a Diretora da escola, Nadia Farias de Marco
Fonte: Acervo da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário