segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Livraria Central Cotiporanense Ltda.

Em janeiro de 1991, o sócio e proprietário Orfeu Renato Merlo juntamente com Madalena Bergamin, fundaram a Bergamin & Merlo Ltda. Visto que na época era uma necessidade para a cidade, por não ter nenhum comércio ligado à venda de materiais escolares e de escritório. A empresa foi instalada no porão da residência de Alice Guindani, localizada na Praça Maurício Cardoso, onde lá ficou até 2010.
Em 1996, Fabrício Orfeu Merlo assume o posto de Madalena, tornando-se sócio da empresa junto com seu pai, substituindo a razão social atual para a Livraria Central Cotiporanense Ltda. Nessa época não era fácil se manter no mercado, Cotiporã havia poucos habitantes (ainda têm) e trabalhar apenas com materiais não era suficiente. Para aumentar as vendas e os lucros a Livraria precisou abraçar outros serviços, como vendas de livros (que também não deu certo), representação dos Jornais Pioneiro e Zero Hora com venda e distribuição para os assinantes, revistaria, bazar e vídeo locadora. Em seguida, adquiriu-se também, máquinas para encadernação, copiadoras e serviços de fax.
Em 2003, Isaac Orfeu Merlo, filho mais novo de Orfeu, entra como novo membro sócio da empresa. Mais tarde em 2010, Fabrício deixa a sociedade para o irmão e o pai e fora trabalhar em outro ramo, fora da cidade. Nessa mesma época, foi adquirido uma sala comercial, com espaço físico maior e a loja foi transferida de endereço, para a Rua 10 de Novembro, onde foi possível agregar mais serviços, destaque para as cópias e impressões coloridas e monocromáticas em grande escala, entre outros produtos para atender a necessidade da população.
Hoje, após duas décadas a serviço da população, a Livraria Central também atende algumas empresas do município e região com serviços de design gráfico e de planejamento, através de seu sócio Isaac com formação profissional na área de comunicação. O importante é não desistir, diante de tantas dificuldades, o que prevalece é a coragem e a seriedade de trabalhar favorecendo a população crescendo junto dela.

Alunas integrantes do projeto, juntamente com os proprietários Orfeu Renato Merlo e Isaac Orfeu Merlo


Fonte: O material para pesquisa fora disponibilizado pelo proprietário Orfeu Renato Merlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário