quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Rádio Estação 10

Tudo começou em meados de 2000, onde o Sr. Hélio Pasqualotto estava pensando no que faltava para o município, assim, teve a ideia de ter uma rádio em Cotiporã.
Desde ai começou ir à busca do seu sonho, foram quatro anos indo atrás das papeladas, da documentação de Brasília, da criação do CNPJ, da aprovação no Ministério das Comunicações, na Câmara dos Deputados Federais e no Congresso.
Em 2009, foi divulgado no Diário Oficial da União, faltando ser aprovado apenas pela Anatel.
Foram anos de coragem, de busca e determinação, e no ano de 2010, o sonho se tornou realidade, indo ao ar pela primeira vez no dia 17 de fevereiro de 2010. 
Não existindo nenhum profissional ligado à área da comunicação, a realização deste projeto foi um sucesso, devido à força de vontade e as experiências adquiridas ao longo do tempo. Atualmente tem como diretor o Sr. Hélio Pasqualotto, como presidente Sra. Viviane Gobbi e vice-presidente Sr. Valdir Zalamena.
A Associação Difusão Cultural Amigos de Cotiporã, mais conhecida como Rádio Estação 10, é ouvida através da frequência 87.5 FM, tendo interação com todo tipo de público, com mensagens para aniversariantes, pedido de músicas de todos os gêneros, e possui programação toda a semana:
·         Nas terças-feiras, programação da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, com o pároco Vitor Citolin.
·         Nas quartas-feiras, programação com o Professor José Borsói sobre comportamento humano, com piadas e adivinhas.
·         Nas quintas-feiras, programação com dicas de saúde realizada pelos profissionais da saúde que trabalham no município.
·         Nas sextas-feiras, programa italiano (dialeto) com o Sr. Ambrósio Giacomini. E programação ligada à agricultura, com os funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cotiporã.
·         Nos sábados, entrevistas com a administração municipal informando a população sobre eventos e obras que estão sendo realizadas.
A rádio tem como objetivo beneficiar principalmente o povo cotiporanense deixando-o informado das coisas que acontecem em seu redor.

Alunas integrantes do projeto, juntamente com o proprietário da Rádio, Hélio Pasqualotto
Fonte: O material para pesquisa fora disponibilizado pelo proprietário da rádio, Hélio Pasqualotto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário